Em 2014 diversas atrizes globais se declararam adeptas do suco verde e ele passou a ser a bebida preferida de quem cuida da alimentação e do corpo. Isso, pois o suco verde, feito com folhas verdes, frutas, legumes, brotos ou sementes, traz diversos benefícios ao corpo.

Quando o suco verde é feito com os ingredientes adequados, é capaz de acelerar o metabolismo, ajudar no funcionamento do organismo para eliminar todas as substâncias em excesso, dar energia e melhorar a pele, pois possui muitos nutrientes.

Como o suco verde ajuda na eliminação de toxinas acumuladas no nosso corpo, quem quer emagrecer pode combinar o suco verde com uma alimentação balanceada, evitando alimentos gordos, como frituras e doces. Apenas o suco verde não fará milagre, incorporado a uma alimentação saudável e exercícios, fará bem para a saúde e ajudará você a eliminar alguns quilos e centímetros!

Fresh juice

Mas afinal, qual o melhor horário para tomar Suco Verde e garantir todos esses benefícios?

O ideal é tomar um copo de suco feito com folhas verdes, frutas, legumes e sementes ou brotos no período da manhã, em jejum, pois assim o corpo está há um bom tempo sem receber alimentos e absorve os nutrientes de maneira mais fácil.

Para ser mais eficiente a ação do suco verde, é ainda melhor que você espere aproximadamente 30 minutos para tomar seu café da manhã. Mas se você prefere comer antes, a nossa sugestão é esperar 2 horas para beber o suco verde, para garantir que o suco seja absorvido com todas as vitaminas, fibras e minerais.

Se você é daquelas pessoas que utilizam demasiadamente a função soneca do celular e acaba tendo poucos minutos para se arrumar e sair, sem sobrar tempo para fazer o suco verde, não pense que o horário do seu suco está perdido! Você pode inseri-lo na sua alimentação e tomá-lo em qualquer outro horário, ele é, inclusive, uma alternativa para as pessoas que não costumam ingerir salada nas refeições.

Outra opção de horário é tomar o suco verde como última refeição do dia, antes de dormir. Mas lembre-se de tomar o suco verde pelo menos 2 horas após ter feito a última refeição, seja qual for o horário que não seja em jejum.

E qual é a Receita certa do Suco Verde?

Certamente você já viu e ouviu diversas receitas de suco verde e deve ter ficado se perguntando qual é a certa. Porém, não existe uma receita padrão do suco, assim você pode combinar os ingredientes de acordo com o seu gosto e com o que você tem na sua despensa, além de poder variar a receita.

O que você não pode fazer é pegar todas as receitas que você já viu e reuni-las em uma única, pois seu suco ficará calórico e o gosto pode ficar estranho. E se você tem hipotireoidismo, recomenda-se utilizar folhas verdes apenas duas vezes por semana!

A nossa dica é que na hora de fazer seu suco verde, você use, NO MÁXIMO, dois tipos de folhas verdes (espinafre, couve, couve-flor, rúcula, brócolis), frutas (banana, maçã, abacaxi, limão, morango, pera, laranja) e legumes (cenoura, pepino, beterraba). E APENAS um tipo de especiaria (pimenta, gengibre), erva fresca (manjericão, hortelã) e semente (linhaça, chia, quinoa). O ideal é que as folhas sejam frescas, mas você pode resolver isso as congelando!

Separamos a nossa receita preferida para compartilhar com você, assim você se encantará com o suco verde e vai querer experimentar novos sabores. Confira!

Suco verde com limão

Ingredientes:

  • 1 limão;
  • 2 maçãs;
  • 1/4 cenoura;
  • 1 folha de couve;
  • 1 punhado de hortelã;
  • 100 ml de água de coco natural.

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador, coe e sirva com bastante gelo.

2 Post

Iba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *